sábado, 1 de novembro de 2014

Cockpit - 905 - Características e reações do repórter

Nossa atenção está agora voltada para o cockpit do carro.
O parabrisa e a porta foram pintados com o pincel, usando a máscara líquida descrita no posta anterior. A figura abaixo mostra os mesmos.


Na figura a seguir, verifica-se já o cockpit, já com os decais, montado, com o banco, que foi pintado de azul.


Este cockpit poderia ter sido bem mais detalhado, mais preferi usar as instruções padrão do fabricante do kit, até porque ele ficará na maior parte do tempo escondido por outros elementos do carro.
Esta pintura do banco em azul trata-se de uma liberdade na montagem. Ele poderia ser preto também, como é no caso das fotos que eu peguei como referência.
Note que o cockpit é composto por um banco, que fica à direita, e por um espaço, à esquerda. Este aspecto era exigido pelo regulamento, pois os carros teriam que ter espaço para pelo menos duas pessoas.
O fato do banco estar à direita faz com que o volante do carro também fique à direita. Isto acontece porque, nas 24 horas de Le Mans, a maior parte das curvas ser feita para o lado direito. Esta configuração do volante facilita a visibilidade para o interior das curvas.
Este espaço era usado durante as corridas para levar componentes da parte eletrônica do carro. Mas é possível instalar lá um banco adicional.
O vídeo a seguir é muito interessante, pois foi instalado justamente um banco, que foi usado por um repórter, Pierre Fauconnier, levado para dar uma volta no carro, no circuito de Paul Ricard.
Para quem gosta ou estuda Francês, é uma engraçada oportunidade de treinar. Para quem não conhece o idioma, não tem problema, pois o vídeo é engraçado de qualquer maneira, pelas reações do repórter.

Uh lá lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário