domingo, 16 de novembro de 2014

Aerofólios e teste de integração

A hora da montagem dos aerofólios é um momento crítico do kit. Isto acontece porque as asas e as lâminas laterais devem estar o mais alinhadas possíveis. Esta aspecto acaba sendo muito importante para o visual do kit após a montagem.
Os aerofólios têm a função primordial de fornecer força descendente para que o carro fique com mais estabilidade, grudando mais no chão, de maneira inversa ao explicado neste post.
O Peugeot 905 tem uma particularidade em relação aos outros carros da sua categoria, pois ele tem dois aerofólios, um na traseira, e outro na dianteira do carro.
A figura abaixo mostra os dois aerofólios e a seguinte, mostra o grande aerofólio traseiro (clique para ampliar).




Note, na primeira foto, a estrutura de suporte do aerofólio traseiro. Ao mesmo tempo que ela deve ser resistente, para suportar as forças e momentos causadas pela pressão aerodinâmica, ela deve ser leve, daí o fato dos seus elementos serem vazados.
Também aproveitei este momento para fazer um teste de integração, do cockpit, do motor e dos braços de suspensão, sem colar nada ainda, como mostrado na figura a seguir.


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