domingo, 2 de novembro de 2014

Cockpit e estruturas em torno

A montagem do cockpit é um momento importante, pois ele será a base para a montagem do restante do carro.
Um detalhe interessante. Durante a pintura, uma camada de tinta se depositou em furos nos braços da suspensão, que serão elementos de conexão com outros componentes mais tarde. Com a ajuda de uma chave estrela muito pequena, foi necessário reabrir estes furos, como mostrado na figura a seguir

.
O cockpit serve de suporte para vários elementos importantes do carro. Dentre eles está o sistema de refrigeração.
O motor do carro precisa de um sistema de refrigeração para manter as temperaturas de serviço bastante robusto. Na figura a seguir, temos a indicação do duto esquerdo para captação de ar para o sistema de refrigeração. Este ar é dirigido para os radiadores, por onde circula um fluido de arrefecimento, que passou antes pelo motor (e foi esquentado por ele). Este fluido passa então pelos radiadores, mostrados na figura seguinte, onde é resfriado ao entrar em contato com o ar que passa pelos dutos.




É interessante notar a presença de um duto de ar que é direcionado para o interior da cabine, e cuja captação de ar não está visível, mas se dá pela parte da frente do carro. Este duto serve para refrigerar a cabine. Não é um ar condicionado, mas serve muito bem ao propósito de aliviar a temperatura no ambiente de trabalho do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário