sábado, 22 de novembro de 2014

Testes de Rodas, Carenagem e Aerofólios

Neste momento é uma boa hora para fazer testes de posicionamento das rodas e dos aerofólios dianteiro e traseiro.
Estes testes são feitos sem usar cola, e são necessários para verificar se não está nada fora do posicionamento. E eles se mostraram fundamentais. Eu havia montado ao contrário as duas entradas de ar para o sistema de freios indicadas com setas na figura a seguir (clique para ampliar). Percebi isso ao posicionar a carenagem do motor e notar que ela não encaixava de jeito nenhum com a carenagem dianteira .


A solução foi, com muito cuidado, desmontar a peça, dando pequenas puxadas oscilatórias na mesma. Aconteceu que depois de um certo, tempo, ambas descolaram e eu montei na posição correta.
A foto abaixo mostra o teste visto de outro ângulo e a seguinte o teste com a carenagem.
É possível notar que todos os elementos mecânicos estão concentrados no espaço entre as rodas do carro. Isso coloca o centro de gravidade perto do meio do conjunto, contribuindo para o comportamento neutro em termos de estabilidade.



Note que o carro está tomando forma agora, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário