quinta-feira, 7 de julho de 2016

Descrição do kit

O kit da Revell em escala 1:24 é um kit antigo. É o tipo de coisa que hoje só se pode comprar através de sistemas como o Mercadolivre, ebay, olx e afins. Normalmente de pessoas que adquiriram o kit há anos e, por um motivo ou outro, não o montaram. É um exemplo da utilidade destes sistemas para a economia.
A foto abaixo mostra uma imagem da caixa aberta do kit.
Notem que as árvores com as peças para a montagem são todas na cor azul. Isto facilita a pintura das partes do modelo em azul, mas dificulta um pouco as outras, como o branco.
Algumas partes do manual com instruções de montagem são mostradas nas figuras a seguir.
A primeira figura tem a descrição das árvores e da primeira parte da montagem.
A segunda e a terceira figuras tem a descrição da segunda parte da montagem e as instruções para o posicionamento dos decais. Podem ser colocados os decais dos dois pilotos, Villeneuve e Frentzen.

As figuras a seguir mostram imagens detalhadas de cada uma das árvores e da folha de decais.
 Tive experiências muito boas com os decais da Revell na montagem do kit da Jordan 197. Acredito que com estes será semelhante!
Note que os pneus têm um alto relevo com o nome do fabricante. Dá vontade até de tentar algo diferente ao invés da aplicação dos decais. Vamos ver...
 Um aspecto a salientar com relação a este kit é que ele vem com o motor para ser montado, mas a carenagem do carro é inteiriça, conforme a figura a seguir.

Então, se quisermos ver o motor após a montagem, é necessário cortar a mesma, em uma espécie de intervenção cirúrgica com o estilete. Já fiz isso uma outra vez antes, na montagem do kit da Jordan 197. Tenho alguns livros descrevendo a temporada de 1997 de fórmula 1 e em um deles há uma figura em vista explodida da Williams, como mostrado abaixo. Dá para ver como é o corte da carenagem na área do motor. A preparação para a realização deste corte é mostrada na figura abaixo. É respirar fundo, agir com tranquilidade e colocar a mão na massa. A descrição do processo será feita em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário