domingo, 1 de junho de 2014

Montagem do chassis

Bom, seguem mais alguns progressos com a montagem.
A foto abaixo mostra a conexão da parte inferior do bico do carro com o banco. Uma nota curiosa é que esta concha do banco é feita sob medida para cada piloto. O processo consiste na criação de um molde que é feito com o piloto sentando no carro. Em seguida, a concha definitiva é feita, com fibra de carbono, a partir deste molde.
Em seguida, foi feito um teste com a suspensão dianteira. Na realidade, com uma parte dela. Note os discos de freio. Eu costumo destacar o aspecto de precisão nestes kits, e vale a pena mais uma vez comentar o bom trabalho do fabricante. Neste caso, a Revell. Tudo encaixa como deveria. É impressionante. O teste é mostrado na figura abaixo. Clique para ampliar.
Em seguida, foi montado o motor e a suspensão traseira no fundo plano do carro. Note que há duas grades, que foram pintadas de cinza, que são os radiadores do motor. A foto abaixo mostra o conjunto. Note também a colocação dos decais que envolvem a parte de baixo do fundo, com a série de patrocinadores em letras amarelas. Este nível de detalhe gráfico contribui bastante para o realismo do kit. Note também, ao fundo na foto, a colocação dos decais "B&H", na lateral do cockpit. Foi necessário muito cuidado para cortá-los na medida certa, em ambos os lados. Usei uma régua flexível da minha filha para conseguir isso. Foi uma parte delicada do processo. Ela envolveu primeiramente colocar os decais pretos e, sobre eles, os decais brancos com as letras.
A figura a seguir mostra a conexão das duas partes trabalhadas separadamente até aqui. Note o encaixe da estrutura preta na ponta do bico. Logo logo, ela será o suporte do aerofólio dianteiro.
Finalmente, a parte dianteira superior do cockpit foi colocada. Novamente, devemos notar a precisão nos encaixes e, pela primeira vez, ver a beleza da aerodinâmica do carro aparecendo.
Vamos lá! Até a próxima.

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