sábado, 14 de junho de 2014

Decais da Cobra

Em ritmo de Copa do Mundo, vamos fazer a aplicação dos decais da parte frontal do carro, em especial, os perfis de Cobra.
Pensar em como aplicar estes decais tomou muito tempo de raciocínio. Na folha de decai,s ele parecia ser uma peça só,conforme mostrado na figura abaixo. Assim sendo, devido ao fato dele estar localizado em uma parte do bico onde estão também os braços de suspensão, eu ficava pensando em diversas estratégias de corte e aplicação.
Um fator complicador, como eu falei em um post anterior, era o fato deles terem sido molhados e estarem descolando da folha.

Então, um deles se soltou completamente e eu percebi que eles já eram cortados! Foi um alívio muito grande, pois eu não havia ainda chegado a uma conclusão sobre o que fazer.
Bom, então, como o que tinha soltado não tinha mais praticamente nenhuma cola, coloquei-o na água e fiz a aplicação com cera líquida. Procedi da mesma maneira para os outros decais. O resultado pode ser visto nas figuras a seguir. Eles ficaram ondulados em alguns locais, mas, considerando o estado em que estavam, eu gostei do resultado. Realmente a cera líquida faz milagres, mas também deve ser ressaltada a qualidade dos decais da Revell.



Para colar a segunda parte da cobra, é necessário ter muito cuidado com duas coisas. Primeiramente, o furo da língua da cobra deve passar exatamente pelo local onde será colocado o espelho retrovisor. Segundo, deve-se aplicá-lo de tal maneira que ocorra a simetria longitudinal do desenho, em especial da língua. Foi necessário calma. Novamente, a cera líquida ajudou muito. O resultado é mostrado nas figuras a seguir.


Daí eu aproveitei e colei logo o decal da parte superior do bico, que era uma peça só. O resultado está a seguir.


Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário