sábado, 31 de maio de 2014

Rodas, cockpit e aerofólio traseiro

Bom, depois de um período intenso de atividades, a montagem continua. A figura abaixo mostra as rodas ainda na árvore, depois de pintadas, bem como o banco, volante e cubos de rodas. Note que foram aplicados os decais amarelos das rodas. Eu pensei que seria muito mais difícil do que foi de fato. Já tinha lido que os decais da Revell eram muito bons. Tivemos a oportunidade de comprovar. Ao serem molhados e separados da folha de base, eles são muito resistentes e, com a ajuda da indispensável cera líquida, moldam-se perfeitamente ao formato cilíndrico-cônico das rodas. É apenas ajustar com calma e deixar secar.

Na figura, a seguir, o volante aparece em destaque. Já foi colocado do decalque com o símbolo da equipe no centro. Por ele ser muito pequeno, o decal tem que ser cuidadosamente ajustado. Nestes momentos você fica empolgado com os detalhes. Note que o volante não é circular, mas tem um formato para ocupar o mínimo possível de espaço.
O banco em concha do cockpit é uma peça única. A colagem dos decais dos símbolos de posicionamento de extintor, chave elétrica geral, selo da FIA e logo da equipe foram o que foi necessário, além da pintura. Na foto abaixo, tem-se, separados o painel, o volante e o banco em concha.
E, a seguir, este conjunto montado. Achei que ficou muito bacana esta parte do kit. Achei bem detalhado.
Os decais com a propaganda de cigarros estão na figura a abaixo, juntamente com os aerofólios dianteiros e traseiros, apenas para ter uma ideia da forma geral em que eles vêm organizados na cartela.
Abaixo, a parte superior do aerofólio traseiro montada, com os suportes laterais, inclusive, e com os decais aplicados. É o kit começando a ganhar vida.
Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário