segunda-feira, 2 de julho de 2012

O objetivo deste blog é a troca de opiniões sobre os mais diversos assuntos, em especial a Física Aplicada, o Automobilismo e o Modelismo.
Como estamos de Férias, vamos iniciar o blog com o processo de montagem de um kit da marca Fujimi, do Ferrari F1-87.
Para mim, a compra ou a montagem de uma miniatura se justifica se você tem alguma coisa a ver com aquele modelo. Assim sendo, cada vez que você olhar para ele na estante, terá uma boa lembrança.
Neste caso, eu tive pela primeira vez contato com este carro através de uma revista Quatro Rodas do mês de abril de 1987. De cara, achei ele muito lindo.
Cheguei a fazer vários desenhos dele, em meus cadernos da época. Ainda não tinha me decidido a cursar Engenharia Mecânica, pois estava no primeiro ano do segundo grau de então. Mas com certeza o contato com as informações deste carro me ajudaram a decidir o meu futuro profissional.
Consegui o kit através do Mercado Livre, que quebra realmente um galho muito grande, pois aqui em Belém, ainda não temos lojas de modelismo. Ele custou aproximadamente R$ 120,00. Para mim, isto não é barato, mas acredito que a montagem será muito divertida, e ele servirá como inspiração adicional em minha estante.
Na foto, coloquei os moleques, Manu e Edu, para trabalhar na abertura das embalagens, o que eles fizeram com muito prazer.
Ao mesmo tempo em que a montagem for acontecendo, procurarei colocar detalhes interessantes sobre ele, que sejam, principalmente fruto das minhas modestas observações.
Bem vindo ao Blog!

2 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa professor, muito interessante! Legal a escolha do modelo ser algo significativo na sua vida também. Boa sorte

    ResponderExcluir