Como foi o caso da Jordan 197, o processo requer muita paciência e extremo cuidado para não se machucar. O primeiro passo é procurar referências para o corte. Elas foram encontradas no anuário de Fórmula 1 do autor Francisco Santos, do ano de 1997, conforme pode ser visto na figura abaixo.
Não vou reproduzir todos os cortes da carenagem original, pois pode ficar difícil para encaixar depois de finalizado o kit. A intenção, como comentado em post anterior, é que o motor fique aparente.
Como muita calma nesta hora é necessário, nada como uma bela vista e uma boa bebida... A seguir, uma outra imagem da carenagem, mas virada ao contrário. Nota-se que as linhas de corte estão em relevo apenas na parte externa.
Depois de muuuuito tempo, tem-se o resultado mostrado na figura abaixo. É uma etapa intermediária. A técnica consiste em ir "riscando" com o estilete repetidas vezes sobre as linhas de corte.
A seguir o corte quase finalizado.
Na figura a seguir, finalmente o corte realizado. Não acabei tudo em um mesmo dia. Foram dois dias. Cerca de duas horas (e duas latinhas...) no total.
Note que não consegui evitar riscos onde eles não eram necessários. O tratamento então é lixar as regiões de corte e aplicar massa nos riscos, se eles forem realmente profundos. Se não, a própria tinta vai fazer eles desaparecerem.
É isso aí. Vamos lá!
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